Algemado e com roupa de presidiário, vereador toma posse em Ubaitaba



 

Momento em que o vereador chegou para a posse em Ubaitaba (Foto: Valeska Lippel / TV Santa Cruz)
Momento em que o vereador chegou para a posse em Ubaitaba (Foto: Valeska Lippel / TV Santa Cruz)

 

Algemado e com um paletó sobre o uniforme de presidiário. Assim chegou Messias Aguiar (PMDB) para tomar posse como vereador na manhã desta sexta-feira (13), em Ubaitaba. Messias foi preso em outubro do ano passado, um dia depois de ser eleito, com quase 300 kg de drogas.

O advogado do edil, Rogério Andrade, reagiu ao fato do cliente ter sido empossado com uma das mãos algemada. “Foi uma tentativa de desmoralização, que não funcionou. Ele foi muito bem recebido”, ponderou, em entrevista ao G1.

Messias tinha até domingo (15) para assinar o documento. Caso isso não acontecesse, o cargo seria ocupado pelo suplente. Após a solenidade de posse, o vereador foi levado, sob escolta, para o Conjunto Penal de Valença.

A previsão é de que o mandato no legislativo municipal comece no próximo dia 2 de fevereiro. Andrade disse que o vereador não tem qualquer relação com o tráfico de drogas. Segundo ele, aconteceu uma apreensão em um município vizinho e ele foi preso em outro. “Ele nega a acusação e vai ser absolvido”, defende o advogado.

Mesmo preso, Messias foi diplomado para o cargo no último dia 5 de janeiro, após autorização da Justiça Eleitoral.