Amigos implantam paisagismo da Praça Clara Kauark em Itabuna


Homenagens, brincadeiras e plantio de árvores na programação deste sábado


O paisagista Alex Sá com a artista plástica Valdirene Borges

 Será lançado na manhã de sábado (9), com uma série de homenagens, o projeto de paisagismo e mosaico de artes plásticas na Praça Clara Kauark, no bairro Zildolândia, em Itabuna. O evento, entre 9 e 12 horas, contará com plantio de árvores, como ipês e pitangas, apresentação de artistas e brincadeiras.

No evento, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá fará a doação e execução do projeto; a artista plástica Valdirene Borges entregará o mosaico elaborado por ela; também haverá carrinhos de picolé, pizza, cachorro-quente e balões, para que os convidados possam comprar seus lanches.

“Será uma manhã de homenagem, agradecimentos, diversão para os amigos e a comunidade de Itabuna. Agrademos ao Governo do Estado, Executivo Municipal, vereador Josué Brandão Júnior, que apresentou o projeto de lei que deu o nome da Clara Kauark à praça”, pontua a advogada Nélia Ferreira, do programa A Voz do Direito, um dos profissionais entusiastas de projetos pela revitalização das praças e outros espaços públicos na cidade.

Vista da Praça Clara Kauark