Armadilha de caça leva homem á prisão em Eunápolis


Um quati e uma paca foram encontrados abatidos no local da prisão


Um quati e uma paca – ambos animais silvestres e de caças proibida – foram encontrados abatidos por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro durante fiscalizações, na manhã de terça-feira (2), em Eunápolis. Uma espingarda e material para armadilha foram apreendidos com um caçador.

Informações de que um homem montava um cerco para capturar os animais, na localidade conhecida como ‘Projeto Sapucaia’, zona rural daquele município, fizeram com que os PMs iniciassem o patrulhamento.

“Não demoramos em localizá-lo. Na abordagem notamos que ele estava com uma espingarda, oito equipamentos semelhantes a arma de fogo para que pudesse montar armadilhas, um facão e os dois animais abatidos”, contou o comandante da Cippa/Porto Seguro, major Márcio Luiz Santos Blanco.

O oficial ainda pontuou que a caça de animais silvestres é realizada para o comércio ilegal. “Nós temos unido forças para combater esse tipo de crime em toda a Bahia. Contamos com o apoio da população denunciando”, reforçou Blanco.

Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis juntamente com os animais e materiais apreendidos, o criminoso, segundo o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Nunes Damasceno, “foi flagranteado por porte de arma de uso permitido e caça ilegal de animais”. O caçador segue custodiado e à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues