Assaltos no comércio motivam pedido de socorro em Itabuna


CDL, ACI e Sindicom buscam soluções junto ao Executivo e às forças policiais


O comércio de Itabuna atrai consumidores de toda a região (Foto: Arquivo)

 Os recorrentes assaltos a estabelecimentos comerciais, o clima de medo espalhado entre comerciantes e consumidores motivam um movimento de entidades e um verdadeiro pedido de socorro em Itabuna. Nesta manhã, por exemplo, o assunto chega ao gabinete do prefeito Fernando Gomes, que recebe representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna) e Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista).

“Inicialmente, vamos nos reportar à maior autoridade da cidade, que é o prefeito. Como proteger nosso comércio, que está sendo arrombado, assaltado? Precisamos discutir as causas. Tem o desemprego, o tráfico de drogas, o jovem está vulnerável e por isso se entrega à violência, tem a avalanche de consumo, temos que sentar para discutir”, afirma Carlos Leahy, presidente da CDL.

Segundo ele, o próximo passo dessa mobilização será na terça-feira (18), às 16h30min, numa reunião com nomes das forças de segurança: 15º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.