Assuntos polêmicos no retorno do Resenha da Cidade


Um dos entrevistados por Roberto de Souza foi o prefeito Fernando Gomes


No retorno do Resenha da Cidade, com o radialista Roberto de Souza, depois de quatro meses fazendo tratamento médico, o destaque foi a presença do prefeito Fernando Gomes.

Questionado sobre sua próxima legenda – o alcaide de Itabuna saiu do DEM depois que rompeu com ACM Neto -, Fernando disse que vai para “um partido que não esteja na Lava Jato”. Tornou a dizer que não vai disputar sua própria sucessão.

Ao negar que vai atrás do sexto mandato, FG usou o forte argumento da idade avançada. Na disputa teria mais de 80 anos. O sobe e desce das ladeiras ficaria inviável, seria um Deus nos acuda. Depois dos “oitentinhas” não é fácil para ninguém.

Mas o que chamou mais atenção foi o fato de Fernando ter conversado com todas as personalidades políticas que ligaram para Roberto de Souza desejando boa recuperação, como, por exemplo, o senador Otto Alencar (PSD) e Josias Gomes (PT), secretário de Desenvolvimento Rural do governo Rui Costa, deixando de fora Everaldo Anunciação.

Roberto de Souza, com sua experiência, não colocou o gestor de Itabuna para cumprimentar o presidente estadual do PT. Fernando Gomes, um pouco antes da ligação de Anunciação, ao ser indagado sobre seu relacionamento com o partido do ex-presidente Lula, fez questão de deixar claro que não quer conversa com o partido, que “não tem acordo com o PT”. Ainda bem que esqueceram de perguntar sua opinião sobre o “Lula Livre”.

Josias Gomes, deputado federal licenciado, negou qualquer atrito com o ex-governador Jaques Wagner em torno do processo eleitoral envolvendo os diretórios municipais: “Não tem discórdia no PT”. O que não é verdade, principalmente em relação a Itabuna. A eleição está marcada para o próximo 8 de setembro.

Josias Gomes deixou bem claro sua intenção de disputar a prefeitura de Itabuna. Quando perguntado sobre o assunto, respondeu com a já conhecida resposta de quem quer, mas quer suspense, quer ficar na mídia: “Não posso dizer que não serei candidato”. Sequer citou o nome do “companheiro” Geraldo Simões, como estivesse certeza que é carta fora do baralho.

Os vereadores Ronaldão, que é o líder do governo Fernando Gomes na Casa Legislativa, Beto Dourado e Antônio Cavalcante, tiveram uma missão específica: atacar o médico Antônio Mangabeira (PDT), que vem denunciando a falta de transparência na privatização da Emasa.

O lado emotivo do Resenha da Cidade ficou por conta de Roberto de Souza, que chorou ao contar sua luta para enfrentar a doença que o deixou fora do rádio.

As labaredas começam a ficar mais altas. A cada dia, mais e mais lenhas são colocadas na fogueira da sucessão de 2020.

Fernando Gomes, prefeito de Itabuna