“Auxiliar famílias e combater a fome é nossa missão”, diz secretária Andrea Castro


Ação da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza em Itabuna


A secretária Andrea Castro com integrantes do Tiro de Guerra: “ação segura para nossa população”

Ao fazer um balanço das ações sociais promovidas e realizadas neste mês de março, em Itabuna, a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, destacou a preocupação da pasta em amenizar a fome da população em situação de extrema pobreza.

“Março foi um mês movimentado, que começou com o lançamento da campanha “Use máscara, mas não se cale!” voltada ao fortalecimento do CRAM. A iniciativa, que visa trazer apoio e acolhimento às mulheres, buscou também combater a violência doméstica”, lembrou.

Outra ação destacada por Andrea Castro foi a distribuição, esta semana, de vinte mil quilos de peixe às famílias carentes. “A nossa intenção, com essa ação, foi levar um momento de paz e de alento a milhares de lares itabunenses”, afirmou.

A secretária garantiu que o balanço foi positivo. “Milhares de pessoas carentes foram assistidas e a preocupação da Secretaria era alcançar quem realmente está passando por necessidades e nisso tivemos êxito”, avaliou.

Rede de apoio

Ao agradecer a toda a Rede de Apoio da Secretaria de Promoção Social pelo sucesso da ação, Andrea Castro citou os cuidados de biossegurança e a ordem da fila. “Destacamos e agradecemos, em especial, a participação dos integrantes do Tiro de Guerra e Guarda Municipal, que garantiram uma ação segura para a nossa população”.

E acrescentou: “Tudo foi pensado para garantir uma ação responsável, para que a população carente tenha uma Semana Santa mais digna”.