Câmara altera lei para mais segurança no trânsito de Itabuna



1 (3)
A proposta foi aprovada nesta sessão
Charlianeee hj
Charliane Sousa, primeira-secretária da Câmara, é autora do projeto

Por unanimidade, a Câmara de Itabuna aprovou projeto da vereadora Charliane Sousa (PTB), alterando lei municipal (nº 1.898/2003) e ampliando as atribuições da Secretaria de Transporte. Conforme a proposta, o mês de julho deverá ser voltado para ações de conscientização mais efetivas, sobretudo na Semana Municipal de Segurança no Trânsito. Tais atividades ficarão a cargo do Executivo, em parceria com outros órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal.

“Realização de palestras, aulas sobre questões de transporte e trânsito, envolvendo a sociedade de modo mais direto. Esse projeto vem para, juntamente com a Secretaria de Educação, ir às escolas para conscientizar. Sabemos que esses procedimentos demandam custos, mas a intenção é atuar de forma a buscar como destinar parte das multas arrecadadas para fins de conscientização sobre a importância da educação no trânsito”, argumentou Charliane.

Justificando a relevância do projeto, ela disse considerar que apenas a tradicional Semana de Trânsito – à qual todos os municípios brasileiros aderem no mês de setembro, atendendo a lei federal – é pouco. “Estamos alterando a lei municipal e contemplando também o mês de julho”, reforçou.

Para citar um exemplo negativo bem local que prova a necessidade de conscientização, Charliane Sousa lembrou os índices de acidentes provocados pelo não uso das faixas de pedestres. O projeto, que teve como relator o vereador Antônio Cavalcante (PMDB), seguiu para sanção do Executivo.