Câmara convida população para debate sobre ônibus em Itabuna



O serviço de transporte coletivo é um dos assuntos que mais interessam à comunidade (Foto: Arquivo)
A sessão ocorre por solicitação do vereador Beto Dourado

A Câmara de Itabuna realizará sessão especial nesta quarta-feira (13), às 16 horas, após a reunião ordinária, para discutir questões relativas ao transporte coletivo. O encontro, para o qual toda a população é convidada, ocorre por solicitação do vereador Beto Dourado (PSDB).

Foram convidados o titular da Sestran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito), Cláudio Dourado, o representante da Arsepi (Agência de Regulação, Controle de Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna), Jorge Vasconcelos; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro; a secretária de Governo, Maria Alice; o presidente da Aetu (Associação das Empresas de Transporte Urbano), Elvis de Souza e o presidente do Conselho de Transporte, Eduardo Cardoso.

“Nós tivemos neste ano uma sessão já para falar do transporte coletivo, convidamos o secretário e representante das empresas de ônibus para saber do andamento das obrigações geradas no contrato feito com a prefeitura, e até quando eles estariam sendo colocados em prática. Demos alguns prazos para eles, e estes vencem agora. Então estamos chamando os secretários de volta para saber ‘em que pé’ está e agora estabelecer a cobrança”, disse o vereador Beto Dourado.