Câmara de Ilhéus discute transparência e planeja concurso público


Encontro teve presença da Defensoria e Ministério Público; realização de concurso deverá estar na pauta em breve


Esta reunião abriu as atividades da semana na Câmara de Ilhéus

Integrantes do Ministério Público e da Defensoria participaram de uma reunião, esta semana, para debater a estruturação do sistema de controle interno da Câmara de Ilhéus. A reunião, na sede da Casa, teve como objetivo debater a estruturação do sistema de controle interno, bem como o incremento à transparência e a regularização de pessoal.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, César Porto, reafirmou o compromisso de criar um projeto para realização de concurso público na Câmara. “Esta é uma demanda da população que deverá ser colocada em pauta para votação em breve”, adiantou.

Durante o encontro, o promotor Frank Ferrari salientou a importância de a nova gestão da Câmara aprimorar e estimular a função de fiscalização da Administração Pública municipal direta e indireta. Lembrou o promotor que isso abrange o Poder Executivo e o próprio Legislativo.

“É necessário haver organização na gestão, para que não ocorram danos ao erário nem irregularidades, como já foi constatado anteriormente”, justificou, aproveitando para parabenizar o presidente César Porto pela iniciativa da reunião e pela disposição em aperfeiçoar a estrutura da Câmara de Ilhéus.

Estiveram presentes, além do promotor Frank Ferrari; o defensor público Tandick Resende; o presidente da Casa, César Porto; o vereador Thadeu Muniz e os representantes do Observatório Social do Brasil em Ilhéus, José de Alencar Nascimento (presidente) e Luiz Roberto Maia (vice-presidente).