Câmara de Itabuna quer ampliar debate sobre diretrizes orçamentárias



câmara ok
A Comissão de Finanças abriu o projeto à sociedade nesta terça-feira (Foto: Ronaldo Simas)

 

Cumprindo o Regimento Interno do Legislativo itabunense, a Comissão de Finanças abriu à sociedade nesta terça, 16, o debate em torno do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018). E para ampliar o diálogo, com a população e a Gestão Municipal, mais uma audiência pública foi marcada pelo presidente da comissão, Ninho Valete (PR), para a próxima terça-feira, 23 de maio, às 9h.

“Quanto mais informações tivermos, mais embasados estaremos para propor sugestões ao Executivo”, frisou. Valete recordou que o texto completo da LDO 2018 já está em posse dos vereadores. “O prazo para apresentação de emendas, tanto parlamentares quanto populares, segue aberto até 02 de junho”, lembrou.

O relator da LDO na Câmara, Enderson Guinho (PDT), informou que o secretário de Planejamento, Paulo Fontes, tem demonstrado interesse em responder aos questionamentos dos vereadores e dos cidadãos sobre a LDO. No projeto das Diretrizes Orçamentárias estão as metas e prioridades do Governo. É a partir da LDO aprovada pelos vereadores que a Prefeitura de Itabuna elabora a proposta do Orçamento para o ano seguinte.