Campanha troca máscaras por alimentos em Itabuna


Em pouco mais de um mês, a iniciativa já superou meia tonelada de alimentos


Uma ação realizada por jovens da igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Novo São Caetano, em Itabuna, já arrecadou mais de 500 quilos de alimentos.

A cada domingo, os voluntários ficam nas portas de mercados trocando máscaras de tecido por alimentos não perecíveis.

A campanha, que nasceu de uma conversa entre amigos, já beneficiou dezenas de famílias carentes. “Na nossa igreja, já temos o costume de fazer diversas ações sociais. Diante dessa pandemia, decidimos unir o útil ao agradável. Muitas pessoas estão desempregadas, precisando de alimentos, e outras precisando de máscaras para se protegerem do coronavírus. Então decidimos fazer a troca”, contou Isaías Vitor Silva, um dos voluntários.

Corrente de solidariedade

Cerca de oito pessoas participa da arrecadação aos domingos. Mas existe uma verdadeira corrente de solidariedade por trás desse trabalho. “Tem as pessoas que ajudam costurando as máscaras, doando materiais como tecido, elástico e linha, pois tudo é fruto de doação. Então há um grupo de pessoas que se dedicam durante a semana inteira para que possamos fazer a troca aos domingos”, detalhou Isaías Vitor.

Quem quiser colaborar com a campanha, doando alimentos ou máscaras, pode entrar em contato pelos telefones (73) 98858-0509 ou 98801-3557.