Campeonato Intermunicipal de Boxe tem itabunenses no pódio


Atletas fazem parte do projeto Lutando pela Paz, no bairro Pedro Jerônimo


Mais uma imagem de vitória para o”Lutando pela Paz”
Aos 13 anos, Samuel Rosa já coleciona títulos no boxe
Ruan Miguel já chega à maioridade como campeão no “Lutando pela Paz”

 Já se passaram quatro dias, mas continuam os comentários positivos e o clima de comemoração no projeto social Lutando pela Paz, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. É porque atletas do grupo foram destaques no Campeonato Intermunicipal de Boxe realizado no município de São Felipe, no último 25 de outubro.

Os resultados alcançados pelos jovens desportistas são frutos do treinamento com o professor Gilmarques Sabino dos Santos, à frente da equipe Gil Boxe. Aos 13 anos, Samuel Rosa Dos Santos, de 52 kg, sagrou-se campeão na categoria infantil. Já Ruan Miguel Viana Mota, de 18 anos e 75 kg, venceu a disputa entre os competidores do juvenil.

O tripé de lutadores que se destacou é integrado, ainda, por Jonathan Passos Santos, de 20 anos. Ele chegou ao terceiro lugar, com 63 kg de força para golpes precisos. O professor Gil aproveita para agradecer à FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania), que custeou o aluguel do carro para o grupo ir ao Campeonato e concedeu passagens nas duas viagens anteriores.

Agora, a Equipe Gil Boxe treinará pesado e espera reunir apoios para participar da Copa Feirense de Boxe Olímpico, marcada para os dias 21 e 22 de dezembro, em Feira de Santana. O treinador, veemente ativista pelo esporte como arma para afastar a juventude de caminhos indesejáveis, faz questão de aliar o treinamento físico com um tom motivacional entre os alunos.