Celso Russomano fará palestra em Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus


Evento tem como objetivo fomentar o surgimento de novos negócios através da criatividade e do empreendedorismo


Celso Russomanno é jornalista, formado pela Faculdade de Direito de Guarulhos e especialista em direito do consumidor

 O deputado federal, advogado e jornalista Celso Russomano será um dos palestrantes da XIV Feira de Negócios e Oportunidades (FENOPO) da Faculdade de Ilhéus, que acontecerá de 23 a 26 de outubro, na sede da instituição.

Russomano fará sua apresentação na noite do dia 25, às 19 horas, sobre o tema “Direito do consumidor atual e empreendedorismo”. A presença do jornalista é resultado da parceria mantida entre a Faculdade e a Record TV Cabrália para a realização do evento.

Também na sexta-feira, a Fenopo promove mais um Mutirão de Saúde e Cidadania, realizado conjuntamente com a Record TV Cabrália, que vai proporcionar, gratuitamente, serviços e orientações técnicas nas áreas da saúde, jurídica, administrativa, contábeis e de promoção social. Somente no ano passado, o mutirão realizou mais de três mil atendimentos à população carente.

 Pelo Direito do Consumidor

Celso Russomanno é jornalista, formado pela Faculdade de Direito de Guarulhos e especialista em direito do consumidor. Deputado federal em seu sexto mandato, foi reeleito em 2018 ficando novamente entre os recordistas de votos no país.

Autor de várias obras sobre Direito do Consumidor, ele fundou o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, que há mais de 20 anos luta contra os abusos sofridos pelos consumidores em todo território nacional. Atualmente, apresenta o quadro Patrulha do Consumidor, nos programas Hoje em Dia e Cidade Alerta, da Record TV.

 Programação

A XIV Feira de Negócios e Oportunidades será oficialmente aberta no dia 23 de outubro, às 19 horas, com uma palestra do administrador Francisco Molina Junior, sobre o tema “Como quebrar a sua empresa em 7 passos”.

O evento tem como objetivo fomentar o surgimento de novos negócios através da criatividade e do empreendedorismo, discutir experiências de negócios bem-sucedidas na região e divulgar ideias e projetos de negócios criados pelos alunos de todos os cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

Aberta ao público, a Fenopo mostra projetos e produtos nos estandes, além de palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais. Este ano, a Fenopo tem como temática central “Empreendedorismo com Criatividade: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

 Desafio

Um dos coordenadores do evento, o professor Renato Sofia afirma que o desafio é sempre crescer mais. “A base que sustenta esse projeto é a cultura empreendedora, estabelecida como o pilar que norteia os ideais e as atividades acadêmicas da Faculdade de Ilhéus, como forma de fornecer subsídios ao gerenciamento de negócios que permitam ao alunado organizar suas ideias, objetivos e estratégias para sobressair nos momentos de crises, de forma ética e sustentável”, enfatizou.

Outras informações sobre a programação da XIV Fenopo podem ser obtidas no site www.faculdadedeilheus.com.br.