Chegada de Efson Lima à Academia de Letras de Ilhéus é alvo de saudações


Nascido em Itapé e tendo morado em Ilhéus por anos, traz sólido trabalho em favor da literatura


Efson Lima ganha a imortalidade que a literatura permite aos cidadãos

Entidades da cultura, educação, entre outros campos da sociedade, enviaram mensagens destacando a eleição do advogado, escritor e professor Efson Lima na Academia de Letras de Ilhéus. Junto a tais manifestações, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul mistura celebração e saudação.

“O imortal possui um legado na literatura baiana com protagonismo na região cacaueira sendo autor de obras literárias, jurista, mestre e doutor pela UFBA e precursor do Festival Literário Sul-Bahia (FLISBA)”.

Efson, que é coordenador na CATIS (Coordenação de Assistência Técnica e Inclusão Sócioprodutiva)- Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte)/GovBA, sendo apontado por atuação ímpar no fomento à economia solidária é comprometimento com a causa literária.

“Possui uma sensibilidade fundamental para o desenvolvimento da literatura ilheense e baiana. Parabéns, Efson Lima! Para frente e avante! Seja bem-vindo à Academia de Letras de Ilhéus! O Sul da Bahia se orgulha de você”, exalta registro enviado pelo Cesol à imprensa.

Há de se frisar, ainda, o caminho de conquistas que a educação permitiu àquele novo imortal trilhar. Ele facilmente testemunha as vitórias obtidas a partir de inúmeras leituras e, por fim, na condição de professor. Por que não dizer? Um entusiasta em favor das letras e para que elas cheguem a todas as camadas sociais. Salve!