Cidade Sol com novas linhas intermunicipais na região do Sertão e da Chapada 



paulo-carletto-diretor-executivo-do-grupo-brasileiro-lancamento-das-novas-linhas-identidade-visual-e-nova-frota-da-viacao-cidade-sol-em-irece
A Viação Cidade Sol, empresa do Grupo Brasileiro, assumiu as linhas intermunicipais de transporte de passageiros na região do Sertão e da Chapada na Bahia, antes operadas pela Viação Águia Branca. O início dos serviços aconteceu dia 25 de outubro. Na véspera, diretores do grupo promoveram um ato de lançamento da empresa na cidade de Irecê, com a apresentação da nova frota edo projeto de identidade visual que será adotado a partir de agora. O ato contou com a presença do diretor-executivo do Grupo Brasileiroe atual presidente da Abemtro – Associação das Empresas de Transportes Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia, Paulo Carletto, do vice-governador da Bahia, João Leão, do deputado federal Ronaldo Carletto, dos deputados estaduais Aderbal Carlos e Carlos Robson, dos prefeitos dos municípios de Xique-Xique e Barra, Ricardo Magalhães e Artur Silva Filho, do diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, do vice-prefeito eleito de Irecê, Erício Batista, do prefeito eleito de Presidente Dutra, Silvio Almeida, do prefeito eleito de São Gabriel, Hipólito Gomes, entre outras autoridades.
elaine-e-paulo-carletto-diretores-do-grupo-brasileiro-foto-paris-estudio-jpgsite
A Viação Cidade Sol surgiu na cidade de Jequié há cerca de meio século. Há 17 anos, está sob o controle do Grupo Brasileiro prestando serviço em municípios das regiões Sul, Sudoeste, Baixo Sul, Recôncavo e Agreste da Bahia e na capital, Salvador. A empresa possui Certificação de Qualidade ISO 9001 e atua com serviços de transportes de passageiros e encomendas com qualidade, conforto e segurança. A Cidade Sol inicia um novo ciclo em sua trajetória e entra para o cotidiano da população das regiões de Irecê e da Chapada Diamantinae de seus visitantes. Nesse cenário de expansão, a empresa adquiriu nova frota de vinte ônibus, com motores da Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo, e um moderno projeto de identidade visual criado pelo escritório do arquiteto Carlos Ferro, que inclui nova logomarca, cores,layout de agências, papelaria e uniformes para todos os colaboradores. “Movidos por um inquietante desafio, nós, da Cidade Sol, nos preparamos para oferecer a vocês o que a história e a experiência nos fizeram aprender de melhor no serviço de transporte de passageiros, fretamento e encomendas”, declarou o diretor-executivo Paulo Carletto. Vale aqui salientar – continuou – que nesse processo de transição, o Grupo Brasileiro fez questão de manter todos os trabalhadores locais, tanto motoristas, como cobradores, agentes de vendas, pessoal administrativo, a fim de garantir o atendimento e evitar qualquer solução de continuidade.

os-diretores-do-grupo-brasileiro-paulo-e-elaine-carletto-marcio-leleu-carletto-entre-colaboradores-e-gestores-das-empresas-durante-lancamento-da-nova-frota-em-irece

 

 

Identidade e Serviços

A nova identidade visual da Cidade Sol foi concebida com base nos princípios da sustentabilidade e do design moderno. “Ela busca também estabelecer uma relação conceitual mais próxima das demais empresas do Grupo Brasileiro, a exemplo da Rota Transportes”, explica a arquiteta Chiara Ferro, que coordenou o estudo da nova marca.

“O trabalho foi desenvolvido com a finalidade de realizar uma releitura dessa simbologia consagrada, o sol, com um traçado simples, enfatizando cores e contrastes, e proporcionando mais destaque à marca, com o objetivo de viabilizar uma forma abrangente de aplicação e seu uso desde a papelaria, os uniformes até a frota de ônibus”, disse a diretora de Qualidade do Grupo, Elaine Carletto.

Com a nova marca, os serviços oferecidos pela frota são traduzidos por novos conceitos. A linha Brillium, por exemplo, é um ônibus semi leitoequipado com ar condicionado, monitores com DVD, água mineral, mantas, poltronas soft, descansa pernas e maior distanciamento entre as poltronas. “É o nosso serviço supremo”, diz Elaine Carletto.

O Relluz, com linha de serviço executivo, traduz um ônibus climatizado, com poltronas soft e descansa pernas e água mineral. O Lummis, de serviço convencional representa simplicidade e modernidade. E o Luzz, micro-ônibus com ar condicionado, oferece mais agilidade nas viagens, com conforto, pontualidade e segurança. “Além disso, destacamos que nossa empresa atua com base no profissionalismo, no permanente respeito ao cliente e em conexão com o desenvolvimento dos municípios e destinos de sua abrangência”, salienta a diretora.

Presenças

O lançamento da Cidade Sol na região de Irecê contou ainda com as presenças da matriarca da família Carletto, dona Marizete, e de outros diretores, Márcio (Leléu)e Márcia Carletto, de Carolina Carletto, representando a nova geração da família, da gerente corporativa do Grupo Brasileiro, Kádma Soares, coordenador comercial,Ícaro Silva, gerente operacional da Cidade Sol, Tarcício Cabral, do gerente em Irecê, Diego Brasil,comandante da Polícia Rodoviária Estadual; do comandante da Polícia Militar, Ten. Cel. André Luiz Leite, diretor da Uneb, professor Joabson Figueiredo, empresários, colaboradores e profissionais de comunicação.