Ciro Gomes manda recado a Mangabeira: “Sem fuxico local, mas Bolsonaro é fascista”  


Recebeu correligionários ao chegar em Ilhéus e estará na Uesc nesta noite


Ciro foi recepcionado por correligionários. Com ele, José Leite de Souza e Marco Wense (Fotos: Andreyver Lima)

 

Ciro Gomes e o vereador itabunense Enderson Guinho

Por Andreyver Lima

Um grupo de apoiadores do ex-ministro e ex-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi ao aeroporto de Ilhéus nesta terça-feira (16), para receber o político e economista. Ele será palestrante no 45º Encontro Nacional dos Estudantes de Economia, que está sendo realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) desde domingo (14).

No desembarque, ao ser questionado sobre o apoio do prefeiturável Mangabeira, ao presidente Bolsonaro e ao ministro Sérgio Moro, Ciro limitou-se a dizer que ‘não entra em fuxico local’ e que o povo é quem deve decidir. “Eu não tenho nenhuma informação do que você tá me falando. O que eu posso dizer, em tese e sem me meter na política local, é que o povo tem que saber.” afirmou.

Em nível nacional, o PDT é oposição ao governo e o apoio explícito do presidente do diretório municipal, Antônio Mangabeira, gerou críticas quanto ao posicionamento da sigla em Itabuna. “Nós achamos o governo Bolsonaro a coisa mais fascista e contra pobre que a história do Brasil já produziu.” Concluiu Ciro Gomes.

Também presente na recepção, o vereador Enderson Guinho (PDT), disse que embora tenha votado em Bolsonaro no 2º turno, hoje avalia o governo como ‘negativo’. “Eu escolhi enquanto pessoa o voto, mas hoje a gente já avalia como negativo totalmente o governo e não tem o meu apoio. Analiso muitas ações contrárias, como também me coloquei contra a reforma da Previdência, entre outras ações.”