Coluna de Ramiro Aquino – 07 a 10 de junho



 

AS MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO/BRASIL (foto), dia 26, não foram boas em Itabuna. Três eventos ao mesmo tempo. Grande público? Nenhum. Sugiro não fazer mais nada perto das eleições municipais. Políticos e facções religiosas se aproveitaram, deitaram e rolaram. Para haver mudanças, temos que nos unir.

HOJE É DIA DO “ESQUENTA LAJE” NA TERCEIRA VIA com organização da amiga Betânia Macedo a partir das 22 hs. Obrigatório o traje caipira e o ingresso tem tudo incluído.

QUEM ESTARÁ EM ITABUNA AMANHÃ, 8, é o presidente do Partido Novo, João Amoedo (foto). Será no ICEI a partir das 9 horas. Tudo pronto com o cerimonial, que terá à frente o ótimo Thiago Nóvoa, e com a entrevista coletiva. Os organizadores prometem auditório lotado.

ESTÁ ACONTECENDO ATÉ AMANHÃ O IV BRECHÓ SOLIDÁRIO promovido pela Associação das Irmãs Auxiliadoras Zélia Pinto, da SCMI. Em 2018, o arrecadado foi utilizado na restauração da Sala de Esterilização dos hospitais Calixto e Novaes. Será no Salão Kolping, no Santo Antônio (Av. José Monstans, 239).

POR FALAR EM SOLIDARIEDADE, VALE LEMBRAR o belo trabalho que realiza a comunidade do Campo Formoso, em Itabuna (foto). O Sopão Solidário atende às famílias do bairro e oferece alimentação, lazer e doações. É um trabalho de mais de 50 anos. O Padre Tony e a equipe de voluntários estão de parabéns.

A FACULDADE DE ILHÉUS E A TV CABRÁLIA (Foto) renovaram a parceria com vistas a edição da FENOPO, promotora de projetos de empreendedorismo de alunos e comunidade. Será de 23 a 26.10, sobre o tema “Empreendedorismo com Criatividade: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.