Coluna de Ramiro Aquino – 18 a 21 de setembro



PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL DA UESC será dia 5.10. A medida foi aprovada na 50ª Reunião Extraordinária do CONSEPE / UESC, que regulamentou as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, tendo em vista a Covid-19 e denominado Ensino Não Presencial.

 

HOME-CARE ODONTOLÓGICO FUNCIONA com a dentista Jéssica Midlej cuidando da professora Divaldina Pedra (Foto). O curioso é que a assistida foi mestra da mãe da dentista, a Najla Midlej, no Divina.

GRUPO DE EGRESSOS E PROFESSOR, da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus, tiveram os seus trabalhos científicos em pôsteres aprovados para o Congresso Internacional Archives of Otorhinolaryngology, será realizado dia 19.09 (Foto). Os trabalhos orientados pelo Prof. Dr. Renato Gonzaga Barreto situam-se na área de reabilitação labiríntica e estão expostos de 14 a 21.09.

O PRESERVA ILHÉUS ENTROU COM Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra a PM de Ilhéus, através da advogada Marta Serafim, pelos danos causados pela Prefeitura e mais de dois meses depois ainda não reparados (Foto). A ação marcou o “mêsversário” da ação danosa.

O ROTARY CLUB DE ITABUNA, VIA CASA DA AMIZADE, entregou donativos ao Abrigo São Francisco de Assis (Foto) na última semana, constantes de produtos de limpeza e com apoio da Skala e Trifil. Bela atitude.

MAIS UMA CENTENÁRIA EM ITABUNA nesta terça, 15.9, que em virtude da pandemia os 100 anos só foi comemorado em família (por si só já bastante numerosa). Dona Floripes Matos Gomes Estrela (Foto) mora em Itabuna há 69 anos, está cheia de filhos (15), netos (38), bisnetos (42) e trinetos e tataranetos (9). E mora no bairro São Judas. Parabéns, amiga! Fui nos 99.