Coluna de Ramiro Aquino – 27 a 30 de setembro



 

NESTE SÁBADO, 28, A PARTIR DAS 13 HS, CHEGOU A VEZ DA UESC sediar uma etapa do Fest Natação, antes acolhido no CISO e na AABB. Trata-se do 1º Encontro UESC de Natação e acontecerá na piscina do Parque Desportivo da Universidade. A 11ª edição deste encontro tem o objetivo estimular a prática da natação e promover um intercâmbio esportivo entre associações, clubes, escolas e academias. Informações: (73) 9.9133-6475.

SERÁ NO DOMINGO, 29, A “24ª MANHÃ DE PRIMAVERA” da Escola Curumim com música, dança, ecologia e teatro. Será gratuito, na Alameda da Juventude, a partir das 8 hs. O tema é “No reino das palavras”. Maiores informações: (73) 3211-2525 e 98838-4858.

ESTÁ SE ENCERRANDO O SETEMBRO VERDE, que trata de doação de órgãos e tecidos. Dia 17 entrevistei a enfermeira Patricia Bethyar (Foto comigo e Tuca Souza) na Rádio Morena, que prestou importantes informações sobre o assunto.

EVENTOS DE OUTUBRO: O SEBRAE promove dia 3 o evento gratuito “Criatividade e inovação – a chave para o futuro.” Será na Terceira Via, a partir das 18:30 hs. No Teatro Municipal Candinha Dória acontece o evento “Teatro Circo do Sorriso”, dias 10 e 11. Apenas R$ 15,00. Dia 17 tem o Fórum de Mulheres Empreendedoras no Teatro Candinha Doria, a partir das 14 hs. Mulheres falarão sobre histórias de vida e experiências profissionais que transformaram sonhos em realidade. Dia 27 tem Feijoada em benefício do Orfanato Cordolina Loup. No próprio local a partir das 11:30 hs. Também é só R$15,00.

O ANESTESIOLOGISTA ILHEENSE PAULO MEDAUAR (Foto) foi escolhido para presidente da Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia (março de 2020), em Salvador, no CC Deville Prime reunindo profissionais e palestrantes do país. Durante a XXIII Jornada Cearense de Anestesiologia, Medauar recebeu o título de Membro Honorário daquela Sociedade pelos serviços prestados ao Nordeste. Ele já presidiu a Sociedade Brasileira. Em novembro, fará conferência no Congresso Brasileiro de Anestesiologia, em Goiânia.

QUEM NÃO SE LEMBRA DA TURMA QUE HOMENAGEIO hoje, o intelectual, poeta, advogado e professor (ótimo) Antônio Carlos Alves de Macedo, o estimado amigo Hermenegildo Filho (amigo de família) e Antônio Sérgio Santana, que pela camisa tem bom gosto: é Mengão (Fotos). Contemporâneos inesquecíveis.