Coluna de Ramiro Aquino – Edição 12 a 15 de julho



O DIA NACIONAL DA IMPRENSA (1º DE JUNHO) ESTÁ CONFIRMADO para domingo, 14.7, no Espora de Ouro. É uma promoção da CDL, a 26ª, considerada a maior homenagem que se presta à imprensa no país. Começou em 1994, com 20 profissionais em almoço na casa do então presidente Rolemberg Macedo (Foto), tendo passado depois por Carlos Leahy. Jorge Braga (Foto) e novamente Carlos Leahy (Foto). A atual versão do Feijão Imprensa reúne cerca de 1000 pessoas dentre imprensa, dirigentes da CDL e outras entidades do comércio, patrocinadores, políticos e convidados. A distribuição de camisas termina hoje e está sendo feita na sede da CDL.

ESTÁ SE APROXIMANDO O 7º CHOCOLATE MUSICAL em benefício das obras assistenciais em favor da Santa Casa de Itabuna. Será dia 8 de agosto e é uma iniciativa das Irmãs Auxiliadoras da SCMI. Será em 8.8 na AABB Itabuna, começa às 18:30 hs. Compre logo o seu ingresso por apenas R$40,00. Falta menos de um mês.

DE 18 A 21 DE JULHO, A EDITUS/UESC MARCA PRESENÇA NO 11º FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU, em Ilhéus (Centro de Convenções). Considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, o Festival conta com cursos, palestras, atividades culturais, workshops, além de uma grande feira e exposição de produtos da cadeia do cacau. Dia 19, às 16h, os Professores Dário Ahnert (UESC) e Pedro Ronca (WCF) vão falar sobre “Produtividade, eficiência e qualidade do Cacau”. Dia 20, a Prof.ª Maria Luiza Santos estará no estande da Editus para uma conversa sobre migração e refúgio, tema abordado em suas obras. A Feirinha de Livros e o Espaço de Leitura da Editus também vão funcionar durante todo o evento.

CONFIRMADO PARA 24 DE AGOSTO PRÓXIMO o Mc Dia Feliz em benefício do Grupo de Apoio à Criança com Câncer. O lançamento do evento aconteceu no Shopping Jequitibá no último dia 5 de julho, com a presença da presidente Teresa Cristina Cardoso, muitos voluntários e animação musical da dupla Silvano/Carla. O Mc Dia vai acontecer simultaneamente em Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

DESDE FEVEREIRO, A SANTA CASA DE ITABUNA passou a agregar em seus serviços, exames e tratamentos voltados para a área de Gastroenterologia. Com uma equipe de profissionais capacitados dentre médicos e enfermeiros, são oferecidos serviços, como: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, endoscopia biliar, tratamento de obesidade, passagem de balão intragástrico, gastroplastia endoscópica, cápsula de enteroscopia, tratamento de tumores precoces. Poucas capitais dispõem de serviços de alto padrão de endoscopia 24 horas. Os serviços somente existem em Salvador, Feira e Conquista. Em junho foram iniciadas consultas em gastroenterologia e cirurgia geral. As consultas estão sendo exclusivas para atendimento de convênios e particular. À frente o cirurgião Alvaro Albano.

NOSSA HOMENAGEM HISTÓRICA DE HOJE VAI PARA UM PROFESSOR que todos adoravam e olha que ele ensinava uma matéria que muitos detestavam: Matemática. Falamos do Professor Antonio Lúcio da Silva “Tote” (Foto com a filha Vera), que além de ser ótimo mestre, sempre teve um trabalho social no Campo Formoso, que começou com seus pais, foi seguido pelos familiares e pela comunidade do bairro. Saudades eternas.

DIA 16, TERÇA-FEIRA, O SEBRAE REALIZA PALESTRA com a especialista Ana Libório sobre “Moda e Visual Merchandising”. Será no auditório do Hotel Tarik das 18 às 22 horas. A palestrante é Consultora de Moda e Empresária, O investimento é de apenas R$ 70,00. Inscrições e informações pelo site “sebraeconecta.com.br ou fale com Karla Peixoto pelo fone (73) 99981-1688.