Combate à violência contra mulher é tema de nova sessão na Câmara de Itabuna


Discussão na sexta-feira, a poucos dias de terminar “Agosto Lilás”


Sessão proposta pela vereadora Wilma, presidente da Comissão de Políticas de Defesa dos Direitos das Mulheres (Foto: Pedro Augusto)

 A última sexta-feira deste “Agosto Lilás” – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – terá nova sessão especial na Câmara de Itabuna. Vale anotar: dia 27, a partir das 10 horas, com solicitação assinada pela vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), presidente da Comissão de Políticas de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Entre as convidadas, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; a defensora pública Juliana Florindo e a presidente da Comissão da Mulher da OAB-Itabuna, Andrea Peixoto.

“Este é um mês muito importante na promoção deste debate, também para tratar da Lei Maria da Penha, um instrumento importante e simbólico no nosso Brasil. É uma lei revolucionária, a terceira melhor do mundo em se tratando de defesa dos direitos das mulheres, fala de prevenção, integração nas ações da rede de proteção”, afirma a vereadora, única representante feminina na atual legislatura.

Ela reforça que apenas está chegando ao fim o mês de agosto. Mas o tema deve continuar sob o olhar atento de toda a sociedade. “É preciso internalizar na consciência das pessoas que este debate vale para todos os dias”, ressaltou.