COMÉRCIO ABERTO… CORPO FECHADO!


O comércio vai abrir, mas, na opinião de Nunes, o povo tem que fechar o corpo


Antonio Nunes de Souza*

Pode parecer uma observação infantil e dispensável, mas é super procedente, em função da avidez que o povo está esperando para circular pelas ruas, bancos, repartições públicas e privadas, suprindo suas necessidades e, logicamente, o comércio patronal lutar rapidamente para tentar voltar à normalidade, consertando os desmandos causados pela paralização de vários meses, com perdas de mercadorias, vendas e vencimentos de débitos, assim como, uma série de recebimentos dos seus clientes também atingidos!

O que desejamos e chamamos a atenção é para que o item mais importante de tudo isso, jamais seja esquecido, que o de fechar o corpo, blindando-o com máscara, asseio completo, equipamentos necessários e, principalmente, conservar um distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde!

Antes dizia-se que “brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, mas, curiosamente, mesmo depois de roubado nosso povo continua achando que com ele não acontecerá outra vez, ou nem a primeira vez. Tudo só acontece com os outros. Uma filosofia barata, errada e bastante arriscada. Atitude que praticada, você estará dando chance aos azares e passivo de sofrer consequências bastante desagradáveis!

Portanto, fechem os seus corpos para que não tenham os dessabores de se contaminarem e, tristemente, sofrerem os sufocamentos da coronavírus, que podem leva-lo a óbito!

Que amanhã seja um lindo dia, tenhamos a surpresa de bons e necessários cuidados, uma movimentação dentro dos padrões exigidos e, com força, coragem lutas de guerreiros e muitas solidariedades, possamos ver com alegria que somos capazes de nos recuperar dos acidentes de percursos que essa vida louca nos proporciona eventualmente!

“Não esqueçam: COMÉRCIO ABERTO… CORPO FECHADO!”


*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com