Comércio de Ilhéus em horário especial para vendas do Dia das Mães  



De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Ilhéus (Sicomércio), os estabelecimentos comerciais estão funcionando desde hoje (11), das 9 às 20 horas. Nesta sexta-feira, 12, o comércio vai funcionar das 09 horas às 20 h e, no sábado (13) das  9 às 18 horas. Os horários foram estabelecidos na Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, as vendas no comércio para o Dia das Mães aquecem a economia do município e abrem oportunidades de contratação temporária. A Prefeitura vai manter a regularidade na coleta de lixo e na varrição de ruas e calçadões. Os comerciantes do município estão otimistas e esperam que o calendário promocional atenda às expectativas e aumente as vendas do primeiro semestre deste ano.

Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Prefeito Mario Alexandre visita stander micro empreendedor. foto Clodoaldo Ribeiro (6)

Hoje pela manhã, o prefeito Mário Alexandre visitou o estande montado pela secretaria municipal de Indústria e Comércio para atender trabalhadores formais e informais que chegam em busca de orientação sobre a abertura ou condução de um pequeno negócio.

Técnicos do Balcão do Empreendedor estão orientando e prestando serviços aos pequenos comerciantes locais. A Caixa também disponibilizou servidores e está oferecendo acesso a empréstimos, a juros mais baixos, para quem quiser investir no seu projeto comercial. Ilhéus possui 5.615 MEIs e é um dos municípios com maior número de formalizações na Bahia.