Conselho de Turismo quer atrair visitantes para Itabuna


Empossado pela 1ª vez, mesmo previsto em lei há anos


A posse do Conselho de Turismo ocorreu esta semana, no Centro Administrativo
A presidente do Conselho é a atriz Eva Lima

A partir de agora, Itabuna terá um órgão voltado para o controle social cuidando, também, do turismo. É porque foram empossados esta semana, no gabinete municipal, os representantes do Conselho de Turismo. A presidente será a atriz Eva Lima, que já respondia pela Acate (Associação Cultural Amigos do Teatro).

Ela demonstra intensa satisfação porque, finalmente, o conselho vai para a prática. Afinal, já era previsto na lei 1.747, criada em 11 de agosto de 1997. “Não seremos um Conselho apenas como fiscalizador ou vigilante, mas como provocador e parceiro nas ações e projetos que contribuam com esse segmento tão rico e pouco pontuado em nossa cidade”, afirma.

Sempre animada, a presidente do Conselho já dá sinais do quão pujante deverá ser o trabalho no setor. “Acreditem que em breve Itabuna começará a despontar no cenário turístico, seja de negócios, eventos, cultura e quem sabe turismo rural?”

Junto com Eva, estarão na “linha de frente” os seguintes nomes: Regiane Cruz é vice-presidente, representando Secretaria Municipal de Educação; como secretário está Michelângelo Lima, do Sebrae, e o tesoureiro é Sérgio Velanes, presidente da ACI (Associação Comercial de Itabuna).