Corpo de bancário morto em acidente será sepultado na tarde dessa terça-feira



Marcelo deixou esposa e dois filhos
Marcelo deixou esposa e dois filhos

 

Está previsto para a tarde dessa terça-feira (27), o sepultamento do corpo do bancário Marcelo Gomes de Matos, de 29 anos, vítima de um acidente na tarde de ontem (26), na BR-415, entre os municípios de Santa Cruz da Vitória e Floresta Azul. Marcelo, que era funcionário do Bradesco, agência da Avenida Cinquentenário, em Itabuna, se perdeu numa curva, batendo de frente com uma caminhonete F-1000.

Ele morreu na hora. Testemunhas relataram que chovia muito no momento do acidente e a pista molhada pode ter contribuído para a tragédia. Marcelo, segundo informou o Sindicato dos Bancários ao Diário Bahia, estava tirando férias de um funcionário do banco em Santa Cruz da Vitória. Retornava para Itabuna, após mais um expediente, quando se envolveu no desastre.

“Essa é uma prática questionável dos bancos em locomover seus funcionários para suprir a necessidade de uma agência em outro município. O Bradesco deverá emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Como houve a morte do funcionário, este documento deverá ser emitido imediatamente. Segundo informações da Previdência Social, a empresa que não informar o acidente de trabalho dentro do prazo legal estará sujeita à aplicação de multa”, disse a direção do sindicato, em nota.

O corpo de Marcelo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. O velório e o sepultamento do bancário ocorrerão em Cajueiro Velho, distrito de Ibicaraí, onde reside a família da vítima.

Hoje, colegas do rapaz, em sinal de luto, colocaram faixas pretas nos bancos de Itabuna. “Os bancários estão de luto. A vida foi ceifada no exercício da função. Aos parentes e amigos de Marcelo, nossos sentimentos e solidariedade”, ressaltou Francisco Alves, diretor financeiro do Sindicato dos Bancários.