Correios abre edital de venda de imóvel em Salvador


Valor mínimo é de R$ 248 milhões. O prédio, na Pituba, tem 17 andares


Para reduzir custos e tornar a carteira de imóveis mais eficiente, os Correios colocaram à venda mais um de seus imóveis. Após o edital de venda de um terreno e de um apartamento em Brasília, agora os Correios abriram o edital para licitação do edifício onde ficava a antiga agência Pituba, em Salvador (BA): uma estrutura de 17 andares, com 44 mil metros quadrados de área construída, num cobiçado terreno de 35 mil metros quadrados em um bairro de classe média alta, a apenas duas quadras da Praia da Pituba.

A licitação para venda se dará por maior oferta de preço e o valor mínimo é de R$ 248 milhões. Ao todo, os Correios pretendem licitar 16 imóveis, em oito Estados e no Distrito Federal. Além da unidade em Salvador (BA) e das duas em Brasília, serão vendidos imóveis em Manaus (AM), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Niterói e Itaboraí (RJ), Porto Alegre e Erechim (RS), Itajaí (SC), São José do Rio Preto e Botucatu (SP).

Para participar da licitação do imóvel localizado no Bairro Pituba, os interessados devem recolher caução e apresentar as propostas, em envelopes fechados, que serão abertos apenas na data marcada. As propostas serão aceitas até as 9h30 do dia 13 de fevereiro de 2019. Para mais informações, basta acessar o site dos Correios no link http://www2.correios.com.br/institucional/licitacoes/resumo_editais.cfm?origem=LCF&dr=6 ou ligar para (71) 3346-8714.

Esculturas de Mário Cravo Júnior- Não farão parte do leilão o conjunto de esculturas do artista Mário Cravo Júnior, expostas atualmente no terreno do imóvel da Pituba (três esculturas em chapa de metal de Oxalá, Exu e Iemanjá e dez relevos de metal). Os Correios já se reuniram com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) para as tratativas de doação das esculturas para o governo do Estado. As peças serão retiradas e restauradas pelo governo da Bahia para posterior instalação em um dos museus de Salvador.