Covid-19: número de mortes ultrapassa 365 em Itabuna


Prevenção reforçada por incerteza sobre qual forma seria contraída


Enquanto não há imunização disponível, coronavírus precisa ser combatido; arma ainda é prevenção

 O número de casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Itabuna, aliado ao número de leitos disponíveis, mantém o estado de alerta e os apelos para tentar conter o avanço da Covid-19. A quantidade de pessoas que morreram em função da doença chegou a 366 – mais cinco casos em relação ao boletim divulgado no dia anterior.

No boletim desta segunda-feira (04), há o registro de 714 casos ativos (15 a menos que o dia anterior). Como ainda é uma incógnita saber quem terá um quadro mais grave e quem passará de forma mais leve pelos sintomas, vale a atenção para a ocupação de vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A média de internamentos na UTI está em 20, o que sinaliza oito leitos disponíveis –sendo cinco para adultos e três para crianças. Desde total, porém, sempre uma vaga reserva para quem precisar de hemodiálise.

Em contrapartida, o número de curados chegou a 15.408 pessoas. E segue a recomendação, sobretudo, para o uso de máscaras, higienização de mãos com álcool em gel ou a boa e velha dupla água e sabão. A seguir, os dois primeiros boletins divulgados neste 2021.