Criança de quatro anos é ferida em tiroteio que deixou uma pessoa morta



 

Edson Gabriel morreu no local do crime
Edson Gabriel morreu no local do crime

Um tiroteio na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano, em Itabuna, terminou com um morto e dois feridos na tarde de quinta-feira (08). Entre as vítimas, uma criança de apenas quatro anos, atingida em um dos pés por uma bala perdida. O garoto foi socorrido e levado para o hospital Manoel Novaes, onde segue internado. Ele não corre risco de morte.

Outro sobrevivente foi Mateus Alves Ferreira, de 25 anos, atingido com um tiro em uma das pernas. Mesmo ferido, Mateus conseguiu correr e pediu ajuda a um mototaxista, que o levou para o hospital de Base.

Já Edson Gabriel Dias da Silva, o “Panda”, de 22 anos, alvejado com aproximadamente oito tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo testemunha, ele era envolvido com o tráfico de drogas. Dois suspeitos, ambos de dezessete anos, foram presos logo após o tiroteio. A arma usada nos crimes foi apreendida pela polícia Militar. Um terceiro acusado conseguiu fugir.

Em depoimento, um dos adolescentes apreendido disse que a troca de tiros começou após desentendimento entre traficantes rivais, que se encontraram numa localidade utilizada entre eles para o consumo de drogas.