CVT Cacau será inaugurado quarta; parceria com Uesc


Com apoio do Cesol, Unidade beneficiará economia solidária


CVT Cacau atua com assistência a empreendimentos econômicos solidários em 26 municípios da região

 Ampliar possibilidades de produção da cadeia do cacau na região sul da Bahia. Este é o objetivo do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cacau que será inaugurado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta quarta-feira (21), no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus.

O CVT terá o apoio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, que já atua com assistência socioprodutiva a empreendimentos econômicos solidários em 26 municípios do território Sul Baiano.

A inauguração será presencial com a participação limitada de 100 pessoas e o devido distanciamento social. Os interessados devem confirmar a presença em: http://encurtador.com.br/auCV2. Todos os protocolos de saúde serão seguidos a fim de evitar a proliferação da Covid-19.

Centros Vocacionais Tecnológicos

Ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização voltados para a difusão do acesso aos conhecimentos científico e tecnológico, saber prático na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo. O CVT Cacau conta com a parceria da Uesc. (Fonte: Ascom Cesol Litoral Sul)