Debates marcam últimos confrontos entre candidatos a prefeito



oziel
Oziel Aragão será o mediador do debate na Rádio Difusora

Nessa era em que a comunicação virou redemoinho espalhado por toda a parte, pode-se dizer que o eleitor de Itabuna é um privilegiado. Afinal, a cidade sedia um dos maiores pólos dessa área no interior da Bahia. E os microfones pulam para transmitir os confrontos de ideias entre os candidatos. O primeiro será neste sábado (24), às 9 horas, na Rádio Difusora.

O debate, para o qual todos os prefeituráveis foram convidados, será mediado pelo jornalista Oziel Aragão, uma das principais vozes da emissora na atualidade. “Como mediador, quero ser como um juiz de futebol: quanto menos aparecer, é sinal de que o trabalho foi bom. Quero aqui agradecer ao nosso diretor Antônio Badaró e ao presidente da rádio, João Botti, pela confiança. E, claro, a toda equipe de produtores e repórteres; sozinhos não vamos para lugar nenhum”, declarou o profissional.

 

Com telão e tudo

Para facilitar o acesso da audiência, a direção da rádio preparou uma estrutura também do lado de fora, com telões em alta definição. É o rádio adaptado à era do “crossmídia”, onde também se permite que as pessoas vejam o que é transmitido.

“Primeiro, é um privilégio mediar um debate com todos os candidatos em uma emissora como a Difusora, líder em audiência. Segundo, a importância fica pela confirmação de um dever cumprido como profissional da comunicação. Não tenho ideia de quantos milhares de pessoas estarão ouvindo as propostas e indagações de todos eles, mas uma certeza teremos: vamos disponibilizar aos ouvintes da emissora, seja pelo rádio, pela internet ou telão o melhor empenho da equipe para que a transparência da informação seja o marco”, acrescentou Oziel.

 

Quem atira?

ze-roberto
Zé Roberto tem sido um franco-atirador nos debates

Nas últimas eleições, os debates entre os candidatos a prefeito em Itabuna tinham garantida a presença do franco-atirador Pedro Eliodório, que desconcertava os adversários e até arrancava gargalhadas com seu estilo hilário. Como Pedro, dessa vez, será candidato a vereador e trocou o PCB pelo PT, o papel de “atirador” ficou com Zé Roberto, do PSTU. Ele tem feito críticas ácidas e provocado reações até mesmo nos candidatos até então mais calmos.

 

Do rádio pra TV

O clima de euforia continuará entre candidatos e eleitores no domingo (25), quando ocorrerá o debate da TV Cabrália, às 22h45min. Na segunda-feira (26), a rádio Proeves será palco da troca de ideias entre os prefeituráveis, às 20 horas. Por fim, na quinta-feira (29), a TV Santa Cruz encerrará a temporada de debates, após a novela das 9.