Defensoria Pública e Ministério Público participam de reunião na Câmara de Ilhéus


Novo presidente, César Porto, quer trabalhar com base na transparência


Na manhã de segunda-feira , 4, membros do Ministério Público Estadual participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Ilhéus. O objetivo foi debater a estruturação do sistema de controle interno da Câmara bem como o incremento à transparência e a regularização de pessoal.

Estiveram presentes na reunião o promotor de justiça Frank Ferrari, o defensor público Tandick Resende, o presidente da Casa, César Porto, o vereador Thadeu Muniz e os representantes do Observatório Social do Brasil em Ilhéus, José de Alencar Nascimento (Presidente) e Luiz Roberto Maia (Vice-presidente).

Durante a reunião, o promotor Frank Ferrari salientou a importância da nova gestão da Câmara aprimorar e estimular sua função de fiscalização da Administração Pública municipal direta e indireta, e dos Poderes Executivo e do próprio Legislativo. O promotor também informou que é necessário haver organização na gestão para que não ocorram danos ao erário nem irregularidades como já foi constatado anteriormente.

O promotor parabenizou o presidente César Porto pela iniciativa da reunião e pela disposição em aperfeiçoar a estrutura da câmara de Ilhéus. O presidente reafirmou o compromisso de criar um projeto para realização de concurso público para provimento da Câmara, que é uma demanda da população e será colocado em pauta para votação em breve.