Deputado assume luta pela permanência da Nestlé e pela cacauicultura


Pedro Tavares visitou Câmara de Itabuna e prometeu ser intermediário dos interesses sul-baianos


Vereadores Enderson Guinho, Ricardo Xaxier, deputado Pedro Tavares e o também vereador Robson Sá (Foto: Gabriel de Oliveira)

A Câmara de Itabuna recebeu, na tarde de ontem (8), a visita institucional do deputado Pedro Tavares, representando a Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar colocou o mandato à disposição do município e se comprometeu com a busca de melhores soluções para a permanência da Nestlé, a revitalização da lavoura cacaueira e o o desenvolvimento da região sul baiana.

“É uma alegria estar na Câmara de Itabuna, retribuindo a visita do meu grande amigo Ricardo Xavier, revendo os vereadores e parabenizando pelo trabalho. Uma das pautas é a questão do fechamento da Nestlé em Itabuna, o que seria um desastre, já que a empresa gera quase 300 empregos diretos e movimenta toda a economia da cidade na produção de leite”, afirmou o deputado estadual.

Um dos compromissos firmados durante o encontro foi entrar novamente em contato com a ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, visando intermediar o agendamento da visita dela à região cacaueira, tendo em vista o interesse demonstrado pela ministra em conhecer de perto a problemática do cacau, a cadeia do chocolate e todas as questões que envolvem a cacauicultura.

“Estivemos em Brasília no início do ano, juntamente com a vereadora Charliane, buscando soluções para a problemática do do cacau e vamos continuar cobrando a defesa da lavoura cacaueira”, enfatizou Pedro Tavares.