Diretoria de Turismo de Itabuna consegue apoios da Bahiatursa



Diretor-executivo da Caderno 2 Marketing e Produções, Luan Peres; superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado e diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues.
Luan Peres (Caderno 2 Marketing e Produções), Diogo Medrado (Superintendente da Bahiatursa) e Ari Rodrigues (Diretor de Turismo de Itabuna)

 

O diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues, esteve em Salvador, na última semana, para participar de reuniões com representantes da área de turismo do Estado. Ele participou de uma audiência com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e na oportunidade solicitou apoio para a realização do São Pedro.

Em seguida, ele apresentou o projeto da cidade cenográfica que será montada na praça Rio Cachoeira. O titular da Bahiatursa, por sua vez, prometeu liberar recursos para o evento, que acontece no período de 29 de junho a 2 de julho. A retomada do festejo junino em Itabuna é um dos compromissos de governo do prefeito Fernando Gomes.

Conselho Municipal

Outra reunião importante aconteceu na Secretaria Estadual de Turismo com o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges. De acordo com Ari Rodrigues, o objetivo da audiência foi a inclusão de Itabuna no Conselho Estadual de Turismo. Para tanto, é necessário que seja implantado o Conselho Municipal de Turismo, conforme explicou Borges.

Ele ressaltou que para ser incluído no mapa turístico nacional, o Ministério do Turismo exige critérios mais rigorosos, a partir de categorias especializadas que passam por questões ligadas a empreendimentos, aspectos econômicos, estruturas hoteleiras, destinos turísticos, além de uma garantia de fluxo regional, nacional e internacional.

Turismo Religioso

Responsável pela área de Turismo Religioso do Estado, Tito Santana elogiou a iniciativa da FICC, através da diretoria de Turismo, na realização do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”. “Nunca havia recebido representantes do Turismo de Itabuna e também não sabia que o município montava um espetáculo religioso desse porte. Fico contente com a iniciativa”, frisou ele.

Ari Rodrigues comprometeu-se a fazer um projeto que envolve três festividades religiosas de Itabuna: “A Paixão de Cristo”; a festa do padroeiro São José; e o Auto de Natal. Segundo ele, esses eventos estarão incluídos no calendário turístico do Estado e ainda serão disponibilizados recursos para a realização.