Quase 278 mil alunos que não puderam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este mês devem ficar atentos aos seus novos locais de prova. O Ministério da Educação divulgou ontem (22) a relação com os endereços, que poderão ser conferidos no site do Enem ou no aplicativo do exame criado pelo governo.
As provas estão previstas para os dias 3 e 4 de dezembro. O adiamento do exame, provocado, principalmente, pelas ocupações nos prédios em protestos contra a reforma do Ensino Médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), custará, nada menos que, R$ 10.512.564,33 ao governo federal.
Apenas os estados do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima não estão incluídos nessa segunda aplicação do exame. Já os estados de Minas Gerais, Paraná, Bahia e Espírito Santo detêm o maior número de inscritos que farão a prova no próximo mês.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), já foram enviados SMS e e-mail a todos os candidatos autorizados para participarem da segunda aplicação do Enem, informando sobre a liberação dos novos cartões de confirmação.