Editora da Uesc tem livros gratuitos na internet



Dez títulos da Editus estão disponíveis para download na plataforma SciELO

A Editus – Editora da UESC está presente na plataforma SciELO Livros com 10 títulos, disponíveis para download gratuito nos formatos em PDF ou ePUB, que possibilita a leitura em diferentes dispositivos como tablets, smartphones, computadores e leitores de ebook. São livros publicados em áreas como saúde, educação, meio ambiente e africanidades.

A SciELO Livros é uma plataforma que permite a publicação on-line de livros de conteúdo científico. A seleção dos títulos é criteriosa e segue padrões internacionais de avaliação. Ter obras publicadas na plataforma é uma valiosa conquista para a Editus, pois mostra que é possível transpor barreiras e levar a produção regional para além do âmbito estadual.

A rede SciELO disponibiliza os títulos no próprio portal, além de operar com instrumentos que os tornam mais acessíveis a partir de buscadores da web. O objetivo principal desta ação é ampliar o raio de ação dos estudos publicados, fortalecendo a comunicação científica.

Para conhecer as publicações na SciELO, acesse: https://goo.gl/ze7aXL. Acompanhe todas as novidades da Editus no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.