Edmilton Carneiro vai disputar a Prefeitura de Itabuna pelo PSDB


Ele foi a Salvador para iniciar as primeiras negociações para entrar no ninho tucano


Edmilton Carneiro. Foto: arquivo/Diário Bahia

O advogado Edmilton Carneiro, prefeiturável em Itabuna, está com o pé dentro do PSDB. Na semana passada, ele foi a Salvador para falar sobre o assunto com o deputado Adolfo Viana, presidente estadual do partido. O encontro deixou Edmilton animado.

– A conversa foi muito boa para que eu ingresse no PSDB. Mas ele, Adolfo Viana, ainda vai conversar com a executiva do partido em Itabuna e vamos ver o que, lá pra frente, vai acontecer – disse Edmilton Carneiro.

Em contato com o Diário Bahia, o advogado, que está no segundo mandato na presidência da OAB de Itabuna, justificou sua desfiliação do partido NOVO e sua possível ida para o PSDB:

– Eu acho que esse projeto do PSDB é melhor. O NOVO tem muita gente boa, mas é um partido ultraliberal. Entendo que nosso comunidade tem graves problemas sociais e precisa ainda da proteção do Estado.

Informou Edmilton Carneiro que o Brasil é um país com 50 milhões de analfabetos e semiletrados; tem trabalho escravo e tantos outros problemas. Por isso, não podemos pensar que o Capital vai,  por si só, resolver questões como essas.

– 30 anos da minha vida eu dediquei advogando para pessoas pobres na Justiça do Trabalho, e eu não esqueço essa gente, disse Edmilton.

Edmilton Carneiro e Adolfo Viana

Até o começo deste mês, a liderança do PSDB em Itabuna era do ex-deputado Augusto Castro, que se transferiu para o PSD de Otto Alencar. O espaço, portanto, ficou vago pra Edmilton Carneiro. Augusto Castro, vale lembrar, é também prefeiturável.