ELES SABEM QUE NÃO SERÃO CANDIDATOS



O título acima é o resumo da entrevista de hoje de Aldenes Meira na FM Interativa, sob o comando e a batuta do bom repórter Oziel Aragão.

Oziel surpreendeu a todos. Ou seja, do mundo da polícia para o da política com a mesma competência e desenvoltura.

Voltando a Aldenes, hoje uma espécie de “patinho feio” do PCdoB, que até já pensou em expulsá-lo da legenda, não sabe ainda qual o seu caminho político. Parece perdido.

Ao ser perguntado sobre seu próximo partido político, já que sua permanência no PCdoB de Davidson Magalhães é complicada, diz que vai para um partido que tenha uma ideologia próxima do comunismo.

Ora, ora, ideologia vizinha do PCdoB só o PT e o PSOL. Aldenes diz que só vai se filiar a uma agremiação partidária da base aliada do governador Rui Costa.

Aldenes declara que sua conversa com o PSB está adiantada. O problema é que a legenda socialista em Itabuna, presidida pelo médico Renato Costa, não faz muito esforço em ter Aldenes como filiado.

Concluo dizendo que a pré-candidatura de Aldenes é legítima e democrática, assim como a do edil comunista Jairo Araújo.

Em comum, a certeza de que os dois não vão disputar o cobiçado centro administrativo Firmino Alves. Sequer são considerados como bons vices.

Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que a possibilidade de Aldenes e Jairo ser candidato a prefeito de Itabuna, respectivamente pelo PSB e PCdoB, não existe. É melhor acreditar em papai Noel ou na mulher de sete metros, que andava na rodovia Itabuna-Ilhéus.

Meira e Araújo estão politicamente certos em manter suas pré-candidaturas. Ficam na mídia e sendo entrevistado por Oziel Aragão.