Emasa realiza intervenção na rede de esgoto da Rua Humberto Campos


Haverá troca da rede de aproximadamente 20 metros, favorecendo pelo menos seis casas


Moradores da Rua Humberto Campos, no Bairro Santa Inês, estão sendo beneficiados com a substituição da rede de esgotamento sanitário condominial para o sistema convencional. A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está realizando a troca da rede de aproximadamente 20 metros, favorecendo pelo menos seis residências.

Segundo o gerente de Saneamento da Emasa, Inácio Soares, na maioria dos casos a rede condominial é construída pelos próprios moradores, que se utilizam na mesma rede de tubos de 100 mililitros, que não são regulamentados para esse tipo de serviço.

“Na rede convencional, usamos tubos de 150 milímetros, que suportam uma carga maior, respeitando as normas técnicas e ainda facilita a manutenção”, afirma Inácio Soares.

Ele salienta que, no caso da Rua Humberto Campos, não se está ampliando a rede, apenas corrigindo um problema antigo. “Em determinados casos, quando há um serviço desobstrução ou de extravasamento de esgotos, avaliamos a situação. E havendo a ocorrência, é mais viável fazer a substituição total da rede”, atesta Soares.