Embasa traz proposta final para assumir abastecimento em Itabuna



????????????????????????????????????
A proposta foi apresentada nesta reunião, na Prefeitura de Itabuna

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, apresentou ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, a proposta final para que a empresa estadual de saneamento assuma a operação de abastecimento de água do município.

O documento detalha as medidas e os investimentos necessários para assegurar o fornecimento de água tratada de qualidade à população de Itabuna, que tem sofrido com a crise hídrica registrada nos últimos dez meses.

Cedraz também anunciou as medidas emergenciais que terão efeito imediato no abastecimento de água em Itabuna, situação que deve ser totalmente regularizada com a conclusão das obras da Barragem do Rio Colônia, no município vizinho de Itapé, prevista para o final de 2017.

O documento entregue ao prefeito Claudevane Leite é resultado de um amplo levantamento realizado por uma comissão de técnicos da Embasa sobre o sistema de abastecimento de Itabuna, atualmente gerido pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

Rogério Cedraz adiantou que cabe agora ao prefeito Claudevane Leite encaminhar à Câmara de Vereadores, para aprovação, os termos do convênio transferindo as ações de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município para a Embasa.

Da reunião, realizada na sede da prefeitura de Itabuna, participaram ainda o diretor do Interior da Embasa, Ubiratan Cardoso, e o gerente da Unidade Regional de Itabuna, Danilo Gomes, além do procurador-geral do município, Mateus Santiago, o secretário de Urbanismo, Marcos Monteiro, o presidente da Emasa, Abraão Ribeiro, e o diretor-financeiro, Aldair Campos.