Encontro em Itabuna discute presente e futuro da alimentação saudável


'Bem Viver Nutrição' será sábado, a partir de8 horas; minicursos na programação


Profissionais da nutrição trazem dicas e reflexões sobre alimentação saudável

 Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) estará em Itabuna neste sábado (10), para a realização do Bem Viver Nutrição. O evento, a partir das 8 horas, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), abre comemorações pelo Dia do Nutricionista (31 de agosto).

Pela manhã, haverá minicursos de renomadas profissionais da área de Nutrição. O curso sobre Abordagem Nutricional na APLV será ministrado pela nutricionista Gabriela Cabral e o sobre Aspectos tradicionais e contemporâneos da dietoterapia na Doença Renal Crônica (DRC),  será conduzido pela nutricionista Christiane Ishikawa.

Já pela tarde, será promovida uma mesa redonda com o tema Nutrição das Próximas Décadas. A mesa será formada pelas nutricionistas Cláudia Montal, Sandra Chaves e Vanille Pessoa.

A inscrição deve ser realizada pelo hotsite do evento (https://bit.ly/2xE6M5P). A participação dá direito a certificado digital emitida pelo órgão.

Alimentação fiscalizada

Autarquia federal sem fins lucrativos, o CRN-5 fiscaliza hospitais, serviços de alimentação coletiva, consultórios, clínicas e todo ambiente de produção de alimentos. O objetivo é garantir o cumprimento da legislação com a presença do nutricionista.

O órgão está encarregado de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício e as atividades dos mais de 13 mil profissionais (nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética) na Bahia e Sergipe.