“Espoliano Beneficente”: encontro de músicos e influenciadores no sul da Bahia


Com 2 kg de alimentos, as pessoas poderão curtir a festa e ajudar famílias de Aurelino Leal


Com humor e um retrato do cotidiano, o canal de Juninho Espoliano no Youtube contabiliza 300 mil inscritos

Influenciadores digitais de todo o Brasil e os cantores Kauan Araújo, Tony Canabrava e Tropa dos Malocas se reúnem neste domingo (1º) em Aurelino Leal, para a segunda edição do “Espoliano Beneficente”. Promovido pelo influenciador e youtuber sul-baiano Juninho Espoliano, o evento espera repetir o sucesso da edição anterior, quando recebeu cerca de cinco mil pessoas. A festa começará às 13 horas, na Fazenda Antônio Andrade, e será aberta ao público.

Para ter acesso ao evento, o participante deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos posteriormente aos moradores de Aurelino Leal, município vizinho a Ubaitaba. O objetivo é distribuir os donativos às famílias carentes do município.

Segundo Juninho Espoliano, foram arrecadadas três toneladas de alimentos na última edição. “Para essa quero que a distribuição seja ainda maior, por isso preciso contar com a participação de todos os moradores, visitantes e empresários”, disse.

Está confirmada a presença da Solange, a ‘Gaguinha de Ilhéus’, Roninho, Maluzinha, Tassia Real, Cristian Ambel, entre outros. No evento também haverá apresentação de grupos de dança, paredão de som e shows completos com artistas regionais, a exemplo de Kauan Araújo, Tony Canabrava e Tropa dos Malocas. Algumas instituições irão montar stands no local para atendimentos e distribuição de brindes.

Sobre Juninho Espoliano

Irreverente e carismático, Juninho Espoliano é um dos maiores influenciadores digitais da Bahia. Natural de Aurelino Leal, possui quase um milhão de seguidores no Instagram e vídeos que somam quase 30 milhões de visualizações no Youtube. Com apenas 23 anos, faz sucesso na web contando situações do seu cotidiano nas redes sociais.

O sucesso começou quando os bordões ganharam às ruas de cidades da Bahia. “Peeega!”, “Não tô boa, nem tenho previsão de melhora!” e “Né Víto?”, onde ele brinca com o seu sobrinho Vítor, ganharam a internet e caíram nas graças de artistas consagrados, como o autor de novelas da Globo Walcyr Carrasco e a atriz Juliana Paes, que compartilham frequentemente os seus vídeos.

Em 2018, Juninho Espoliano ganhou o troféu “Famosos da Internet”, do programa da Eliana (SBT), e recebeu a placa oficial de 100 mil inscritos no seu canal Youtube (hoje o canal contabiliza 300 mil inscritos).