Estudantes de Ilhéus participam de campeonato organizado pela Fórmula 1


Disputa, dias 8 e 9 de fevereiro, reproduz desafios envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim


Grupo do Sesi-Ilhéus está cheio de expectativa para a disputa

 Projetar um carro movido a gás carbônico, desenvolver um plano de negócio, estratégia de marketing e ações sociais. Esses são os desafios da equipe Aslan, composta por cinco alunos da escola Sesi Adonias Filho, em Ilhéus, e orientada pelo professor de robótica Felipe Oliveira. O grupo participará do programa F1 in Schools, dias 8 e 9 de fevereiro, em Salvador.

A disputa é voltada para estudantes de 9 a 19 anos matriculados em unidades Sesi a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura. Até lá, a equipe illheense realizará algumas ações sociais como aulas de robótica em creches e doações de alimentos em abrigos.

O campeonato, que faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1, reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim. Ou seja, desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas.

Não é só a velocidade que conta, explicam os organizadores. “É necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. Nessa preparação para o mundo profissional, os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais”.

Busca de apoio

Além de desenvolver a escuderia para participar da primeira etapa estadual que será na capital, também está sendo desenvolvido um projeto social que conta com o apoio da população e de empresários da região.

Para que essas ações sociais possam ser realizadas de uma forma mais efetiva a equipe conta com o apoio de todos. Quem tiver interesse em colaborar com a doação de alimentos ou como patrocinador e conhecer mais sobre o projeto, veja o instagram deles. @eqpaslan