Estudantes ocupam IFBA e pedem socorro para ter alimentação



ifba
Alunos veem na ocupação uma forma de se manifestar contra a aprovação da PEC 241

Em protesto contra a PEC 241, aprovada em primeira votação na Câmara dos Deputados, um grupo de estudantes do IFBa ocupou o campus de Ilhéus nesta sexta-feira (21). Entretanto, por meio das redes sociais, eles pedem ajuda, para terem acesso a itens de alimentação e higiene, por exemplo.

Isto porque a diretoria da instituição não permitiu a entrada daqueles que eventualmente deixassem o local após a ocupação. “A direção do campus ordenou o trancamento dos portões com xs estudantes dentro do IFBA, como forma de pressioná-lxs. Ou seja, se alguém sair, não poderá retornar para a ocupação”, diz nota distribuída na internet.

Os manifestantes reclamam, também, que “os banheiros e a copa foram trancados, o que inviabiliza que xs estudantes possam preparar refeições e garantir condições básicas de sobrevivência e higiene”. Diante da situação, clamam para que pessoas sensíveis à causa levem:

  1. Alimentos prontos, água, frutas, copos/talheres/pratos plásticos etc;
    Colchonetes, lençóis;
    3. Material de limpeza e higiene pessoal;
    4. Barracas de acampamento;
    5. Assessoria Jurídica.

O campus do IFBa fica na rodovia Ilhéus/Itabuna, antes do Banco da Vitória. “é só ir lá e entregar as doações pelo portão mesmo”, conclamam os estudantes.

ifba-2