Ex e atual presidente da UPB em fundação municipalista



Quitéria 1
Maria Quitéria é a nova presidente da Fundação Luís Eduardo

“Entendo a importância desse conselho e da instituição para os municípios baianos. A Fundação Luís Eduardo Magalhães é parceira da União dos Municípios da Bahia (UPB) e, como membro do conselho, quero desenvolver ações para estreitar ainda mais essa relação na luta pela melhoria do nosso estado”.

Foi com essas palavras que o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, tomou posse como membro do Conselho de Administração da Fundação Luís Eduardo Magalhães (CONAD), na tarde de segunda-feira (17).

Na oportunidade, aconteceu, ainda, a cerimônia de posse de Maria Quitéria Mendes, a nova presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães. Quitéria foi presidente da UPB, por quatro anos. Com um auditório lotado, o evento contou com a presença do vice-governador, João Leão, do deputado estadual Marcelo Nilo, federal, Caetano, entre outras autoridades.

“Quitéria é uma entusiasta municipalista e está diante de um novo desafio. Tenho certeza que ela vai exercer com muita habilidade e dedicação, assim como fez nos quatro anos que esteve à frente da UPB”, disse Eures.

conselho_eures
Eures Ribeiro preside o Conselho de Administração

O superintendente da UPB, Leonardo Minho, também foi empossado como suplente do presidente Eures. O Conselho de Administração, órgão deliberativo e de supervisão superior da FLEM, é composto por 13 membros, escolhidos entre pessoas de representatividade social e capacidade profissional, à frente de instituições públicas e privadas do estado.

Presente à cerimônia, o vice-governador do Estado da Bahia, João Leão, disse que, através da UPB, quer convocar as prefeituras para uma grande parceria. “Contamos com a sua atuação nesta missão, Eures, porque sabemos do seu potencial e testemunhamos o trabalho que está sendo feito em Bom Jesus da Lapa”, disse.