Exposição e apresentações culturais na 1ª Semana da Juventude


Programação segue até sábado, 11, integrando diferentes setores.


Dando mais um passo para o fortalecimento das políticas voltadas para a juventude itabunense foi aberta oficialmente na tarde de segunda-feira, 6, a 1ª Semana Municipal da Juventude. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio da Divisão da Juventude, que é vinculada ao Departamento de Proteção Social, ocorreu no Shopping Jequitibá com apresentações culturais e uma exposição sobre os direitos da juventude.

A abertura do evento contou com a participação de alunos dos sítios da Fundação Marimbeta (Sítios da Integração da Criança e do Adolescente) que fizeram belíssimas apresentações de dança e capoeira. A programação segue até o próximo sábado (11) integrando diferentes setores do município. A professora Cleonice Monteiro, presidente da Fundação Marimbeta e que esteve representando o prefeito Fernando Gomes, destacou a importância do município ter essa atenção especial aos jovens e de chamar a atenção da sociedade para o incentivo que é preciso dar à juventude itabunense. “É preciso atrair investimentos, proporcionar oportunidades para inserção dessa juventude no mercado de trabalho”.

O diretor da Divisão da Juventude, Diego Raniery, frisou que um dos objetivos deste evento também é conscientizar a juventude sobre o seu papel de cidadão. “A Semana da Juventude virou realidade. É claro que sabemos que ainda há muito a ser feito, mas também temos consciência de que já estamos fazendo a diferença na vida dos nossos jovens”. E completou: “Precisamos incentivar o protagonismo de nossa juventude”.

Uma linda exposição de artes produzida pelos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SAS com vários eixos temáticos, entre elas, Profissionalização, Trabalho e Renda; Educação e Cultura; Saúde; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Desporto e Lazer, Diversidade e Qualidade; Território e Mobilidade. “Precisamos colocar nossa juventude na pauta do nosso município e mais um passo está sendo dado com a 1ª Semana da Juventude”, encerrou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SAS, Cássia Leal.