Facções criminosas aterrorizam final de semana em Itabuna



O final de semana em Itabuna foi marcado por tiros, feridos e até pela morte de uma criança de apenas 8 anos. Atos de violência ocorreram em diferentes bairros e as principais suspeitas é de que tenham sido ataques provocados por facções criminosas, motivadas por vingança e rivalidade.

Daniel Gomes

“Vovozona”, baleado no Daniel Gomes, possui passagens pela polícia.

Na tarde de sábado(1), Ericles Hipólito dos Santos, como “Vovozona”, ficou ferido após ser baleado no bairro Daniel Gomes.  Apesar dos atiradores terem deflagrado diversos tiros, apenas um atingiu a vítima, que ficou ferida na região da perna.

“Vovozona”  havia sido preso há um ano, em junho de 2016. Na época, ele foi preso com uma arma logo após o homicídio de Gildo Nascimento Costa, o “Tumbar”, sendo considerado um suspeito do crime.

Manoel Leão

Já por volta das 18h, Marcos Vinicius Pereira dos Santos, de 19 anos, foi baleado na Rua Daniel Leão, no Bairro Manoel Leão. Testemunhas contam que homens, que estavam em um veículo Celta, de cor prata, passaram atirando. Marcos foi atingido na perna e socorrido por familiares ao hospital. Segundo parentes, o tiro teria sido uma bala perdida, pois a vítima não teria envolvimento com crimes.

Gogó da Ema

Keven Lúcio Araújo Braga, 8 anos, foi morto por uma bala perdida, no Gogó da Ema, na noite de sábado (1). O menino soltava fogos na localidade quando criminosos deflagraram vários tiros nas imediações. A criança foi atingida e morreu no local, deixando a comunidade abalada com o ocorrido.

Keven, de apenas 8 anos, morreu ao ser atingido por uma bala perdida.

Aproximadamente 15 tiros foram ouvidos. No local, os policiais encontraram pelo menos 9 cápsulas e munições de calibre 380. Testemunhas relatam que os atiradores estavam em um veículo de cor prata.

Duas mulheres que também estavam no bairro foram atingidas e socorridas ao Hospital de Base. Sônia Sueli de Oliveira Cardoso, 52 anos, que recebeu alta médica na mesma noite, e Maria Olinda Ribeiro dos Santos, 47 anos.

Urbis IV

Na noite de sábado (1), populares do bairro Urbis IV denunciaram que disparos de arma de fogo foram ouvidos na localidade. Não há registros de baleados na ação.

Califórnia 

Já por volta das 2h da madrugada de domingo (2), Luan Santos foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na  Rua Ladário, no bairro Califórnia.
Os atiradores estavam em um um carro atirando.
Ao ver o rapaz caído ao chão, a avó de Luan, Maria Zilda Santos Souza, 69 anos, passou mal e acabou morrendo ainda em casa. O SAMU foi acionado e tentou reanimar a idosa, mas não foi possível.
Luan foi socorrido ao Hospital de Base em estado grave. Segundo conhecidos do jovem, Luan já havia sofrido uma tentativa de homicídio há dois anos. Na época, a avó dela havia sido ferida por um dos disparos.