Faculdade de Ilhéus lança mais um cursos de Pós-Graduação


Vigilância Sanitária e Gestão da Qualidade de Alimentos


 

Um curso inovador na área de Saúde Pública, em nível de pós-graduação, acaba de ser lançado pela Faculdade de Ilhéus. A especialização em Vigilância Sanitária e Gestão da Qualidade de Alimentos, destinada a profissionais da área de saúde, do setor de alimentos e cadeia alimentar, já está com as inscrições abertas, com carga horária de 390 horas/aula.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade do professor doutor Rodrigo Alves Bezerra.

O objetivo é desenvolver competências, habilidades e conhecimentos fundamentais à atuação de profissionais na área de Saúde Pública e afins, qualificando-os para desempenharem atividades na garantia do atendimento da legislação sanitária no âmbito de alimentos e regularização da Vigilância Sanitária, inclusive indústrias, com ênfase na Gestão da Qualidade de Alimentos.

Podem participar profissionais graduados na área de Ciências da Saúde, como Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Biologia, Biomedicina, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, entre outros. As aulas serão mensais, durante três dias: sexta-feira (à noite), sábado (manhã, tarde e noite) e domingo (manhã). O total de vagas oferecido é 50.

Dentre as disciplinas programadas estão Vigilância Sanitária/Histórico e Legislação, Segurança e Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos, Análise Microbiológica e Físico-química de Alimentos e Água, Rotulagem de Alimentos nas Indústrias e Serviços de Alimentação, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Certificação, Credenciamento e Auditoria de Gestão da Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos, Gerenciamento de Resíduos, Doenças Veiculadas por Alimentos, Elaboração de Manual de Boas Práticas, Tecnologia de Carnes, Aves e Ovos, Tecnologia de Leite, Pescado e Mel, entre outras.

O professor Rodrigo Bezerra informa que o processo seletivo será feito mediante envio de curriculum vitae atualizado e entrevistas com os profissionais interessados. Na matrícula, os interessados devem fazer a apresentação dos seguintes documentos: comprovante da taxa de inscrição, fotocópias do diploma de graduação, do histórico escolar de graduação, da carteira de identidade, do CPF e duas fotos 3×4. Outras informações no site www.faculdadedeilheus.com.br ou pelo telefone (73) 2101-1700.