Faculdade de Ilhéus oferece aulas especiais do curso de Direito em novembro


Discussões sobre atual e futuro perfil do advogado


Tamíride Leite é conselheira e presidente da Comissão Permanente de Tecnologia e Informação da OAB-Bahia

 Os estudantes do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus contam com um ciclo de três Aulas Especiais durante o mês de novembro. A primeira foi realizada terça-feira (10), sobre o tema “LPGD e o novo perfil do advogado”, proferida pela advogada Tamíride Monteiro Leite, na plataforma Teams. A iniciativa é do Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj), sob a coordenação do colegiado deste curso da instituição.

Tamíride Leite é conselheira e presidente da Comissão Permanente de Tecnologia e Informação da OAB-Bahia, vice-presidente nacional da diretoria de Direito Digital da ABA (Associação Brasileira de Advogados), especialista em Direito Digital e Compliance, e em Processo Eletrônico, professora de pós-graduação em Direito Digital e representante do Conselho Federal da OAB no Comitê Gestor Nacional no Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Matheus Biset abordará o tema “O Perfil do Novo Advogado 4.0”

As demais aulas especiais serão realizadas nos dias 18 e 26 de novembro, sempre às 16h30min. No dia 18, será a vez do advogado e professor Matheus Biset abordar o tema “O Perfil do Novo Advogado 4.0”. Ele é coordenador pedagógico do curso Múltipla, de Salvador.

Maicon Tauchert é mentor de Gestão Executiva e Inovação para o Direito

No dia 26, o tema “Direito Exponencial e Disrupção na Formação Acadêmica: Quem é o novo profissional do Direito?” será abordado pelo advogado e professor Maicon Rodrigo Tauchert, CEO da Law Technology Solutions, coordenador do curso de Direito da FACIT, consultor público e privado e mentor de Gestão Executiva e Inovação para o Direito.