Faculdade Madre Thaís forma turma de Engenharia Civil em Ilhéus


“o engenheiro de hoje tem que ser diferente: antes de ser um construtor, deve ser um desconstrutor”, disse o orador Emmerson Tavares Júnior


Novos engenheiros civis à disposição do mercado de trabalho

A Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, realizou no final de semana a solenidade de formatura da turma de Engenharia Civil. A celebração foi iniciada com o Culto Ecumênico no auditório da faculdade e culminou com a colação de grau no Centro de Convenções, que reuniu professores, familiares e amigos dos novos profissionais, num clima de emoção pela conquista.

A turma de Engenharia Civil teve com paraninfo o professor Carlos Armando Rocha Filho, coordenador do curso, e como patronesse Carla Luiz de Souza Costa. Em seu discurso, o orador  Emmerson Gomes Tavares Júnior destacou que o engenheiro de hoje tem que ser diferente: antes de ser um construtor, deve ser um desconstrutor.

“Nossa função mais nobre não é apenas juntar tijolos ou transístores para construir prédios ou computadores. Nossa grande missão é desconstruir a realidade como a conhecemos, dissecá-la, desmembrá-la, virá-la do avesso. Que a juventude que temos seja eterna, e que o desejo de melhorar o mundo saia da utopia e habite a realidade”, clamou.

A Diretora Acadêmica Tatiana Rocha Barcelos, que presidiu a solenidade, saudou os novos Engenheiros Civis e ressaltou o compromisso da instituição em oferecer um ensino de qualidade, formando profissionais de excelência em suas áreas de atuação. A colação de grau da turma de Engenharia Civil da Faculdade Madre Thaís foi realizada pela Capelo Eventos e Formaturas.