Falta de quórum impede julgamento de Fernando Gomes



Futuro de Fernando ainda é indefinido
Futuro de Fernando ainda é indefinido

 

A situação política continua indefinida em Itabuna, com relação ao futuro prefeito. É que, mais uma vez, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia adiou o julgamento de recurso de Fernando Gomes, candidato mais votado na última eleição. O motivo foi a ausência do desembargador José Edivaldo Rotondano. Com o desfalque, não houve quórum para que o julgamento, que estava previsto para a manhã desta terça-feira (22), fosse realizado.

Rotondano está viajando. Pela mesma razão, na segunda-feira (21), outros processos parecidos com o de Fernando tiveram que ser adiados também, como foi o caso dos candidatos Ioná Queiroz (PT), de Camamu, e de Carlos André (PTC), de Santa Cruz da Vitória. A previsão é que todos estes processos voltem à pauta na quinta-feira (24), às 15 horas.

Fernando Gomes teve o pedido de registro de candidatura indeferido em primeira instância, porque tinha condenações por improbidade administrativa. “A ação perdeu o seu objeto. Ou seja, os processos de rejeição de contas que deram origem à impugnação tiveram os seus efeitos suspensos. Daí que os óbices ao registro da candidatura foram afastados”, avaliou o advogado de Gomes, Rui Correa, em contato com o Diário Bahia.